sábado, 19 de novembro de 2011

Missao que eh paixao!

Gente, to passando pra dar update da minha vida aqui na Casa Recanto - Belo Horizonte - MG. 

Nos últimos 7 anos (sim o tempo voa e eu ja to na casa dos -inta com muito orgulho, rs) tenho trabalhado aqui.  Parece que foi ontem que deixei o Rio de Janeiro, no dia dos pais de 2004, aos prantos com minha lider da epoca pra começar a minha aventura com Deus.  E, desde entao, estou aqui na Recanto trabalhando com ex-meninas de situação de rua, em vulnerabilidade social e agora também soro-positivas.

Temos 4 meninas morando conosco e, a cada dia me surpreendo com elas.  Fico imaginando que ser mãe de adolescentes deve ser um desafio.  Elas tem suas demandas, seus anseios e planos.  Eu tenho os meus sonhos para cada uma delas, mas... elas tem poder de decisão.  Uso muitissímo do que identifico na minha criação dada pela dignissima Alice (mamy) e meu herói Ary (papito) com elas.  Não, elas não são minhas filhas, mas são meninas que Deus tem confiado a mim e a equipe (diga-se de passagem, M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A. da Recanto) para cuidar.  Lembro que minha mãe e meu pai sempre mostraram o caminho, as vezes nos davam uma chinelada (isso nao posso fazer...), mas a gente tinha a liberdade de dentro dos limites escolher o que queriamos.  E não pense você que por sermos os três filhos evangélicos e altamente envolvidos na igreja, que isso foi por obrigação não.  Nunca foi.  Minha mãe nos deu liberdade pra escolhermos isso.  E, particularmente, acho que fizemos a MELHOR ESCOLHA DE LIFE! 

Entao, tenho aprendido que educar ou reeducar é o mostrar o caminho e ajudar a trilhar.  Dar opção. Ser justa, pedir perdao.  Acho que isso me mantém aqui durante esse tempo todo.  Minha missão/paixão por desenvolvimento pessoal.  Sem obrigação, com limites, tentando ver cada menina, cada obreira desenvolvendo o potencial ao máximo.  

Continuo trabalhando/servindo na Recanto e até o final do próximo ano estou com certeza aqui.  Depois, sinceramente, ainda não sei.  Mas orientador maior da minha vida vai mostrar o passo a dar ou a não dar.  Educar, desenvolver, orientar vale a pena.  SEMPRE.


Beijao da ex magra... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário