quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sim, eu acredito em milagres...

Todo mundo ontem estava euforico pra saber o porque da minha alegria e eu, misteriosa, mas doida pra contar, ainda nao podia pois na realidade o milagre nao eh meu.  Ate é, pois eu já vinha orando por isso há muito tempo e ontem foi um dia que me marcou muito aqui na Recanto.

Quem está mais perto do meu trabalho já conheceu um pouco de minhas lutas aqui na casa.  Uma delas é que é impossível não se envolver de corpo e alma em algumas das histórias que vivenciamos aqui. Cada vida uma história.  Cada história um testemunho do cuidado de Deus.

A Recanto está passando por muitissimas mudanças e minha vida também.  Em bem pouco tempo vocês saberão sobre algumas delas e, dentro das mudanças, estavamos orando para um novo lar para Letícia.  A Lele está abrigada há muitos anos, tem sérios problemas de saúde, a idade mental um pouco atrasada por causa da toxoplasmose herdada pela mãe já falecida, problemas na visão.  Aos vinte anos passou por muitas rejeições e a principal e pior foi (e tem sido) a da familia biológica.   Nos finais de semana em família, sempre procuramos fortalecer o vinculo com a famila biológica para a tentativa entao de reinsercao.  Com ela nao funcionou.  Toda vez que voltava da casa da avo e da tia estava extremamente infeliz e deprimida.  Por causa das debilidades ela era rejeitada e menosprezada.   Ate que um dia decidimos não deixar mais que ela fosse.  Que decisao linda tivemos.

Tínhamos uma familia que sempre levava uma das meninas mais dificieis para a casa no final de semana.  Essa menina desistiu do programa e evadiu.  Pensamos então em desafiar esta família a ter mais contato com a Letícia.  Resultado: a familia simplesmente ficou in love com a Lele.  Leticia é extremamente meiga, comunicativa e amavel. Uma das pessoas mais servas e mais gratas que ja conheci em toda minha vida. E que orava incessantemente pra ter uma familia de verdade.  Pois Deus ouviu a oração de Letícia e a nossa também e, ontem, pela manhã, tivemos uma reuniao e todos da familia falaram que queriam ajudar a Leticia e ser uma familia pra ela - inclusive os empregados e a vizinha...   Saí de lá aos prantos.  Lele tem 20 anos já e a gente sabe muito bem que 'adotar' (no caso dela ter a curatela) alguem dessa idade é praticamente impossivel no Brasil.  É a escolha de amar incondicionalmente, de cuidar pra sempre, de ser a revelação do amor de Jesus pra vida de alguém.   




Essa historia que estou compartilhando não é pra te incentivar a acreditar em milagres, mas sim pra te encorajar a SER o milagre na vida de alguém.  Buscamos suprir nossas expectativas em tantas coisas e ontem, o que presenciei foi um 'tsunami' de amor por alguem que sofre de rejeição desde que nasceu, mas que agora é amada e tem uma família.  Estou feliz por ter acompanhado a Leticia nos ultimos dois anos e mais feliz ainda pois Deus me permitiu não só presenciar o milagre do amor, mas também fazer parte dele.  Deus eh fiel e ouviu nossa Lele!!!!

2 comentários:

  1. Dani, quase chorei aqui no trabalho!
    Estou muito feliz pela Lelê e pela Recanto!!!
    Deus ciuda em cada passo!!!
    Bjus
    Alysson

    ResponderExcluir
  2. Dani Deus abençoe!! Estou tão feliz em saber que as resposta de Deus podem até demorar mas ela é certa porque noso Deus é Deus que responde !! Aleluiaaaaaa!!
    Eliúde

    ResponderExcluir