sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Novo tempo... muita mudanca...

Eu sei que estou mega atrasada em dar noticias aqui no blog.  Perdao.  As ultimas semanas foram intensas, muitas mudancas na minha vida a nivel pessoal, profissional e ministerial.

Eu vou comecar sendo bem direta, rsrs. E depois vou explicando pra quem ainda nao sabe.  Estou deixando  de ser parte de JOCUM (Jovens Com Uma Missao) em tempo integral e nao, nao eh porque eu nao me sinta mais jovem, sou mega jovem e minha missao borbulha a cada dia mais dentro de mim e, pra que elas sejam cumpridas, eu preciso mudar.  Li no facebook que se uma borboleta nao mudar ela nunca vai conseguir voar. E eh exatamente como eu me sinto.

Quando comecei a faculdade meu intuito era de me formar e poder usar a profissao ministerialmente dentro da JOCUM e com os projetos sociais que ainda sao sonhos pra minha igreja no Rio. Durante a faculdade eu descobri que o Assistente Social precisa ter vinculo empregaticio, ja que a profissao nao esta centrada na caridade e bondade, mas sim na defesa da garantia de direitos e, inclusive dos direitos trabalhistas de um Assistente Social.  Pirei.  Ao longos dos anos, fui conversando com meus lideres (de Beaga e do Rio) e no meio do ano decidi nao renovar meu compromisso em tempo integral com a JOCUM.   Resolvi continuar em Beaga por questao profissional primeiro (depois surgiram outras :)  ) e tambem alugar um apartamento (dividindo despesas com uma amiga) e investir pesado na profissao.   Eu sempre digo que nao fui eu quem escolhi o Servico Social, foi ele quem me escolheu.  Percebi que era hora de voar um pouco mais alto. O tempo na JOCUM me trouxe uma experiencia incrivel no trabalho com meninas em situacao de rua, vulnerabilidade social e portadoras do virus HIV, mas nada comprovado legalmente.  Fiz amigos ao redor do mundo.  Conheci culturas que me fizeram me apaixonar ainda mais por Deus e pela Sua Criatividade com os povos.  Chorei com as injusticas sociais e ri com os milagres vividos.  E os milagres nao foram poucos, mas isso eh coisa de livro e nao de blog (sonhos para os proximos capitulos).  

Ontem visitei um centro de passagem para meninas aqui em Belo.  Me apaixonei! Ainda nao tem vaga para assistente social, so para educadores, mas aceitei trabalhar la.  Comeco na proxima semana.  Me sinto feliz e realizada porque eu sei que a paz que senti no lugar so pode vir de Deus (mesmo sabendo que traficantes as vezes tentam entrar la pra pegar as meninas e que meninas ja entraram armadas la - essa parte eh segredo que nao pode ser revelado de jeito nenhum pros meus pais, ta?? rsrsrs).  Senti a paz que revela que ha muito mais o que se fazer e que quando temos uma missao a cumprir, Deus vai mover ceus e terra, trazer todos  os recursos para que voce cumpra.  E no meu caso, sou tropa de elite: missao dada eh missao cumprida.

Isso eh um pouco do que estou vivendo. Preciso pra ontem achar um apartamento aqui em BH, se voce que eh daqui souber, please, me fala...  Logo, logo mais noticias da vida aqui, so!!!

Deus eh fiel e eu, sou feliz!!!!

Beijo da Dany Black!!!!

Um comentário:

  1. Deus a abençoe, guarde e seja contigo em tudo o que fizer!!Seja muito feliz nessa nova trajetória!!!!

    ResponderExcluir