quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ahhh familia...

Hj fui impactada no meu trabalho. Uma das meninas que nos coloca de cabelo em pe deitou no meu colo pra chorar... O choro dela fez com que eu engolir o meu. Chorou copiosamente por nao ter familia, pq ve os amiguinhos na escola com pai e mae, chorou pq desde que entrou para um abrigo - aos cinco anos - comecou a sonhar com adocao e hoje, oito anos depois nao aconteceu pra ela, apesar de ter visto durante esses anos institucionalizada, 'meninos mais piores' que ela tendo o direito de viver em familia... E eu me pergunto: como eh que faz? Como realizar o sonho de uma menina de ter pai e mae? Eu nao sei como, so um milagre...

Este nao eh o primeiro caso que eu vivo, mas te confesso que eu fiquei MUITO emocionada.  Nasci e cresci em familia pobre e nunca passou pela cabeca dos meus pais nos abandonar, nos desproteger.  Tenho andado muito preocupada com o rumo que as relacoes familiares estao tomando.  Ja ouvi meninas ameacando pais de morte, tenho ouvido maes dizer 'toma que agora ela eh sua' e ter que corrigir a mae, na frente da menina e relembra-la que nao, eu Daniele nao tenho filhos ainda e que represento a protecao do Estado por causa da disfuncao da familia.

 Isso tem me machucado, tanta falta de amor e cuidado...  Tem me preocupado a nossa falta de coragem em acreditar no outro, em apostar e investir.  Em renunciar.  Preocupacao essa que comeca comigo, com minhas atitude ou a falta delas.  Nao sei se vou voltar a 'blogar', mas tenho percebido que vivo historias que precisam e merecem ser compartilhadas, pra que se tenha oracao, doacao, pra ser voz para os 'sem voz'.  Pra dizer que nem todo menino de rua esta ali porque quer e tambem pra dizer que alguns tiveram toda a chance do mundo e nao quiseram aproveitar.  Meu pensamento de hoje, aqui, tem a intencao de nos fazer refletir ate onde podemos e queremos fazer o bem... promover justica, oferecer direitos e cobrar deveres...  Eu simplesmente decidi nao querer so viver o evangelho, eu quero ser o proprio evangelho visivel e paupavel pra muitos que, talvez nunca ouvirao de verdade sobre o amor de Jesus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário