quinta-feira, 3 de março de 2011

Segunda chance... again!

Quando falamos em uma segunda chance, vem a nossa cabeça a ideia de reconstruir, de refazer, de algo velho mas se transformando em novo de novo e não penso que seja muito diferente disso, não.  Quando falamos em segunda chance, trazemos a memoria muitas coisas que vivemos na primeira chance, na primeira vez e, dai podemos nos sentir impulsionados ou não a pagar pra ver o que vai acontecer.

Não tinhamos a menor pretensão de dar uma nova oportunidade, não humanamente falando (pelo menos eu).  Não daquelas pessoas que - na vida pessoal - fica tentando e retentando, se creio que algo vai dar certo, entro com tudo, mas se sinto que so vou perder meu tempo - bye, bye...  Mas Deus não eh assim (otimo pra nos, simples mortais).  Ele eh indesistivel e Seu amor esta sempre pronto pra primeira, segunda, terceira, milesima chance.  E foi assim que Ele compartilhou o coração dEle comigo e com minha wonderful (maravilhosa) equipe sobre a Raquel.

Ela ja tinha morado algum tempo na Recanto e depois resolveu ir embora por não querer assumir o compromisso de viver debaixo das normas que, como casa de acolhimento temos.  Ela mudou de abrigo, não se adaptou, fugiu.   Conheceu uma senhora cristã que tentou adota-la, não se adaptou e fugiu.  Tentou voltar pra Recanto e ir morar com a irmã (de dezoito anos) e tambem não se adaptou.  Dificil, ne?

Ha tres semanas atras ela retornou ate nos e conversou.  Falou que ja estava sendo ameacada por todos os grupos pelos quais tinha passado.  Se nao dessemos uma chance ela poderia morrer.  Passamos o dia buscando a Deus pra entender tudo isso.  Acionamos nossos lideres e a Resgate - ministerio/departamento na base responsavel pela triagem.    Depois de ouvirmos de Deus sobre transformação, sobre galhos secos que voltariam a ter vida, sobre o encontro de Saulo que mudou a historia dEle e de muitos, resolvemos aceita-la, mas so depois da triagem e da liberacao do concilio (ate porque nao temos ainda o numero de monitores necessarios).   Lembro que falei pra ela que o que Deus me falasse eu iria fazer.  Eu estava bem certa de que o lugar dela nao era aqui.  Deus ja estava bem certo de onde Ele a queria.  Todos ja tinha desistido.  Ele não.  Todos ja haviam a rejeitado, Ele não.  Todos ja nao a queriam mais, mas Ele, ah Ele... Ele a queria e a quer.  Enfim, Ele eh um Deus de 'segundas chances'.  Ate parece que eh brasileiro... por nao desistir nunca.  Assim como Ele eh com a Raquel (que nao eh nada facil, nada quieta, tem resposta pra tudo - EXATAMENTE TUDO na ponta da lingua), Ele eh com cada um de nos.  Nunca desistiu e nunca vai.

Ah, sim e, pra você que esta se perguntando onde a Raquel esta, ela ja esta aqui na Recanto, mas os detalhes de como Deus fez e o que Ele me ensinou pessoalmente em tudo o que temos vivido com ela vai ser postado depois.  Altas aventuras com Deus.  Cenas do proximo capitulo...

Um beijao e tenha um otimo feriado...


 P.S:  Escute no youtube a musica chamada 'Musica de Deus' de Daniela Araujo.  Eh pra mim e pra voce!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário