sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Amor e graça de graça!

Amor e graça de graça!  Pelo menos pra mim.  Hoje recebi aqui na casa o pai de uma de nossas meninas.  Ontem ele ligou, xingou, ameaçou foi agressivo.  E eu, super justiceira, imaginei o tanto de formas que Deus (ou eu mesma) poderia puní-lo por tamanho abuso.  Como assim me xingar???  Como assim ameaçar as minhas obreiras?????  Ah, Deus, se eu fosse o Senhor, eu faria isso ou aquilo... Ou os dois juntos!!!  Fui dormir ontem já pensando como ser o mais hostil possivel com ele e, como boa cristã, acordei e fui ler a bíblia.  Romanos 12.

Romanos 12 nunca foi tão claro como foi hoje comigo:  ‎"se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto amontoarás brasas de fogo sobre sua cabeça."
Pois é, euzinha investindo toda minha imaginação em um possível jeito de castigá-lo e Deus me dando palavra pra amontoar brasas na minha cabeça - como se eu já não tivesse com a cabeça quente, ne...


A visita foi estressante mas no final o resultado não foi dos piores.  O mais importante do dia, foi perceber que Justiça está em Deus.  Até porque não somos muito piores dos que nos afrontam e, você só percebe isso quando esta em uma situação que um 'inimigo' faz sair de dentro de você toda a sujeira do fundo do poço.  Então você percebe o quanto ainda precisa parecer com Jesus e amar como Ele ama.  Independente se te irritam ou não.  Não to dizendo que devemos ser bobo alegre.  To dizendo que amar implica renuncia.  Renunciar até seu direito de 'rodar a baiana'.  Entender que Deus faz justiça, mas que eu não sou filha predileta dele e que o pai da menina é tão amado por Deus quanto eu (dificil de digerir, mas é a mais pura verdade).  Hoje a maior lição foi entender que sou amada, que vou sofrer injustiças, que vou ter que algumas vezes engolir sapos, mas que nada passa desapercebido a Justiça de Deus.  E que amor, PRECISA ser incondicional, principalmente se for o seu pelos outros.  

Então...

Ame mais e incondicionalmente...
Engula mais sapos...
Confie mais em Deus...
Perdoe e peça perdão hoje!
Se proponha a desenvolver o carater dEle a cada dia mais...
Não é fácil não, mas a gente chega lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário